Slide # 4

ANUNCIO 1

SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE..... Mais informações »

Slide # 5

ANUNCIO 2

SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE..... Mais informações »

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  www.redeliderfm.com
Ouça no QuickTime Ouça no Real Player Ouça no Iphone / Ipod / Ipad Ouça no Android Ouça no Blackberry


O que todos achavam que o aparelho serviria para medir enchentes se enganaram a função da agencia (ANA) é medir secas e poluição dos nossos recursos hídricos e o Rio Mearim hoje mostra o nível de água baixo e de poluição alta.


Agência Nacional de Águas (ANA) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e responsável pela implementação da gestão dos recursos hídricos brasileiros.
Tem como missão regular o uso das águas dos rios e lagos de domínio da União e implementar o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, garantindo o seu uso sustentável, evitando a poluição e o desperdício, e assegurando água de boa qualidade e em quantidade suficiente para a atual e as futuras gerações.

A finalidade da ANA é implementar, em sua esfera de atribuições, a política nacional de recursos hídricos, instituída pela Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, conhecida também como Lei das Águas – instrumento legal inspirado no modelo francês que permite a gestão participativa e descentralizada dos recursos hídricos.
Compete à ANA criar condições técnicas para implementar a Lei das Águas, promover a gestão descentralizada e participativa, em sintonia com os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e ainda, buscar soluções adequadas para dois graves problemas do país: as secas prolongadas (especialmente no Nordeste) e a poluição dos rios.


Tal instituição também é responsável pela manutenção de uma rede de Plataforma de coleta de dados visando o monitoramento dos níveis de rios e reservatórios de água em território brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário